COMÉRCIO MINEIRO SEGUE OTIMISTA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

Pesquisa elaborada pela Fecomércio MG, apontou que 74% os empresários acreditam em um cenário positivo para as vendas, principalmente, em datas como o Dia das Mães e o Carnaval

Os empresários do comércio de Minas Gerais estão confiantes em relação às vendas no primeiro semestre de 2020. A grande maioria (74%) aposta em um desempenho melhor para o setor, em comparação com segundo semestre de 2019. O otimismo é influenciado, principalmente, pelo Dia das Mães (41,5%), considerada a data comemorativa mais rentável para o comércio no período. Essa é uma constatação da pesquisa de Expectativa de Vendas, elaborada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Lourenço   explica que as datas comemorativas estimulam o comércio e garantem bons resultados para os empresários. “Esses períodos são essenciais para impulsionar as vendas e atrair novos clientes. Conseguimos observar um crescimento na intenção de compra do consumidor, o que contribui para aumentar a confiança do empresário em investir em novos produtos e serviços,” ressalta Valéria Clara de Oliveira Carmo.

Veja a pesquisa na íntegra AQUI